EBOOK

GUIA DO INVENTÁRIO PATRIMONIAL

Está com dificuldades de implementar a gestão do ativo imobilizado na sua empresa? Você é o responsável pelo desafio de executar o inventário físico patrimonial e não sabe por onde começar? Este material é para você!


Conheça as leis que envolvem o ativo imobilizado e todas as etapas do inventário patrimonial, desde o planejamento até métodos para sua revisão.


Baixe o ebook e tenha um guia que ajudará você em todo o processo.



PREENCHA PARA ACESSAR O EBOOK GRATUITAMENTE

SOBRE O GUIA

De acordo com a Pesquisa Cenário do Ativo Imobilizado, 75% das empresas realizam o inventário físico de forma interna na própria empresa. Pensando nisso, elaboramos o Guia Definitivo do Inventário Patrimonial, que contém todas as etapas do inventário físico explicadas de forma prática, para tornar a execução mais eficaz e organizada. O Guia conta com:

  • Introdução com as leis e CPCs sobre o Ativo Imobilizado
  • Explicação de como organizar a execução do Inventário Físico, passando pela importância de cada uma das etapas do mesmo
  • Resultados que você deve esperar após a conclusão de cada etapa do inventário físico
  • Tudo sobre etiquetas patrimoniais: como escolher a opção mais adequada para seu negócio e melhores métodos de fixação
  • Como executar o inventário físico em campo, com exemplos de bens e informações mais comuns para cadastro
  • Como fazer a manutenção do inventário após a execução


Confira o guia completo para analisar cada uma das etapas!

ACESSAR GUIA GRATUITAMENTE

GUIA DEFINITIVO DO INVENTÁRIO PATRIMONIAL

Parte 1: Ativo Imobilizado - Leis, conceitos e exemplos

Neste capítulo você entenderá o que as leis dizem sobre a gestão do ativo imobilizado, seu conceito de acordo com tais leis e exemplos visuais dos tipos de ativos.

Parte 2: A importância do Inventário Físico Patrimonial

Neste capítulo falamos sobre a importância de realizar o inventário físico patrimonial, e as principais diferenças do inventário patrimonial para o inventário de estoque. Além disso, explicamos, as etapas do inventário físico, como organizá-lo e os resultados esperados da execução de todo o processo.


Parte 3: Etiquetas Patrimoniais

Existem diversos tipos de etiquetas patrimoniais. Por este motivo, neste capítulo focamos em explicar cada um destes tipos, as diferenças e vantagens de cada um, além dos melhores métodos para fixação das etiquetas nos bens patrimoniais, durante a execução do inventário físico patrimonial.

Parte 4: Realizando o Inventário Patrimonial

Após aprender sobre cada uma das etapas, agora explicaremos como de fato colocar a mão na massa. Neste capítulo, você aprenderá as diferenças de cada um dos bens patrimoniais para poder cadastrar-los de forma correta durante a execução do inventário.Também falamos como as tecnologias do mercado deixam este processo muito mais eficaz.

Parte 5: Manutenção do Inventário Patrimonial

Após a execução do inventário, ainda há mais uma etapa muito importante, que é a manutenção do mesmo. Neste capítulo ensinamos como você pode fazer a manutenção do inventário e mantê-lo sempre atualizado.

Baixe agora mesmo o guia do inventário patrimonial e tenha acesso à metodologia completa da AFIXCODE para execução do inventário físico.

BAIXAR GRATUITAMENTE

Fone: (11) 2888-4747 | WhatsApp: (11) 99252-1782 | comercial@afixcode.com.br